Skip to content
Notifications
Clear all

Curso de Avaliação de Imóveis GRÁTIS - CRECI Ceará abre 300 vagas para corretores credenciados


Sala do Corretor
Posts: 34
Admin
Topic starter
(@saladocorretoradmin)
Trusted Member
Entrou: 10 meses atrás

A Sala do Correteor compartilha boas notícias.

 

CRECI CEARÁ OFERECE AOS SEUS CORRETORES CREDENCIADOS, 300 VAGAS PARA CURSO GRATIS DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS COM DIREITO AO CNAI - CADASTRO NACIONAL DE AVALIADORES DE IMÓVEIS

 

"Por meio de uma parceria com o Creci de São Paulo, o Creci Ceará capacita de forma gratuita o corretor de imóveis que deseja se tornar perito avaliador. O Programa de Educação Continuada ao Corretor de Imóveis, o Proecci, abre nova turma para os corretores de imóveis do Ceará. As inscrições começam a partir do dia 12/01/2022 e vão até o dia 23/01/2022, no site oficial do Creci Ceará.

O conhecimento técnico auxilia o profissional do segmento imobiliário a saber lidar com as oscilações do mercado. O corretor de imóveis vem sendo reconhecido pelos tribunais brasileiros como aquele que possui capacidade técnica suficiente para avaliação de bens imóveis. Recentemente, a Justiça do Ceará solicitou aos corretores de imóveis para atuarem como peritos avaliadores. O Sistema Cofeci-Creci criou, por meio de resolução, o Cadastro de Avaliação de Corretores Imobiliários, o CNAI, no qual podem se inscrever os corretores de imóveis.

Conhecimentos, Habilidades e Atitudes (CHA) Operacionais e Administrativas dos Negócios Imobiliários.

O avaliador de imóveis inscrito no CNAI possui a capacidade de emitir o Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica, o PTAM, documento este que, através de critérios técnicos, faz análise de mercado com vistas à determinação do valor de comercialização de um imóvel, judicial ou extrajudicialmente.

A avaliação documentada, o chamado Parecer técnico de avaliação mercadológica, é um documento que fornece um valor para o imóvel e explica em detalhes porque foi determinado aquele preço. Ele inclui dados da estrutura do imóvel, comparativos de imóveis semelhantes vendidos na região e informações sobre zoneamento, infraestrutura e mobilidade urbana.

O documento é essencial em situações nas quais parentes ou cônjuges em processo de divórcio discordam sobre o valor de um imóvel herdado ou compartilhado prestes a ser vendido. Também é usado em permutas de imóveis ou em caso de inadimplência, quando o imóvel é tomado por um banco e o proprietário considera que a propriedade tem um valor maior do que aquele indicado pela instituição.

O parecer técnico também é muito bom para que a pessoa não tenha ansiedade ao fazer o negócio, porque o proprietário passa a conhecer o preço de mercado do seu imóvel e entende exatamente se está o vendendo por um preço acima ou abaixo do seu valor ou ainda no caso da venda de imóveis usados, como a negociação é permeada por muitas contrapropostas, o parecer técnico é apresentado para dar base ao valor estipulado pelo vendedor.

Período Aulas Online: De 24/01 a 23/02"

 

FONTE: CRECI 15ª Região

 

Clique aqui e inscreva-se

 

OBS: SE VOCÊ É CORRETOR DE IMÓVEIS E QUER MAIORES INFORMAÇÕES

CLIQUE AQUI E PERGUNTE AO CRECI CEARA

Compartilhar: