Skip to content
Notifications
Clear all

Resolução COFECI Nº 1476 DE 07/04/2022 cria novas regras para o estágio dos cursos TTI e inclui avaliação de imóveis na sua grade curricular obrigatória


Sala do Corretor
Posts: 34
Admin
Topic starter
(@saladocorretoradmin)
Trusted Member
Entrou: 10 meses atrás
 

 

Segundo notícia veiculada e coletada em 13/05/2022 no Instagram do Sistema COFECI/CRECI,  foram criadas novas normas para o registro de estágios nos CRECIs e a matriz curricular mínima para os cursos de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias).

 
As novas regras compõem a Resolução Cofeci 1.476, publicado no Diário Oficial da União em abril.”
 
VEJAM AS PRINCIPAIS MUDANÇAS
 
FONTE: Resolução COFECI Nº 1476 DE 07/04/2022
Publicado em: 04/05/2022 | Edição: 83 | Seção: 1 | Página: 566
 
 
A nova resolução no seu artigo 7° deixa claro que quem paga os emolumentos do estágio, a partir da data da sua publicação, é o concedente do estágio. Veja a seguir, Ipsis litteris:
 
 
“Art. 7º Os emolumentos correspondentes ao serviço de registro de estágio, sua manutenção e orientação pelo CRECI, serão cobrados exclusivamente da parte concedente do estágio, vedada a cobrança de qualquer valor do educando.”
 
 
A outra novidade é que, os cursos TTI de Técnico em Transações Imobiliárias deverão incluir novas matérias antes não exigidas como por exemplo “XI - Redes sociais e noções de tecnologia e X - Avaliação mercadológica de imóveis”.
 
 
Art. 18. O Sistema Cofeci-Creci reserva-se o direito de somente aceitar inscrição de pessoas naturais portadoras de diplomas de curso de Técnico em Transações Imobiliárias expedidos por instituições de ensino reconhecidas pelos órgãos educacionais competentes, cuja matriz curricular contemple, no mínimo, as seguintes competências:
 
 
I - Comunicação e expressão em língua portuguesa;
II - Ética profissional e relações humanas;
III - Matemática financeira;
IV - Direito imobiliário e noções gerais de direito;
V - Organização e técnica comercial;
VI - Operações imobiliárias;
VII - Economia e mercado; VIII. Marketing imobiliário;
IX - Noções de desenho arquitetônico;
X - Avaliação mercadológica de imóveis;
XI - Redes sociais e noções de tecnologia;
XII - Estágio curricular.
 
 
 
 
 
 
Compartilhar: